Previstos
  Inscrições abertas
  Lista completa
  Cursos
  Editais
  Provas
  Material indicado
  Livros e Apostilas
  Notícias
  Depoimentos
  Simulados
  Links
  Fale conosco

Indique este site!

e-Bit

  :: Livros e Apostilas

Sistemas de Informação Gerenciais

Autor: Kenneth C. Laudon e Jane P. Laudon
Editora: Pearson
Compartilhe essa página com seus amigos.
   Descrição
   Sumário
   Dados técnicos
   Prazo de entrega
Preços sujeitos a alterações sem aviso prévio.
Preço válido somente para compras na Internet.
De: R$ 136,00
Por: R$ 108,80
Economize: R$ 27,20
Atendimento on-line

  :: Descrição do produto


   :: Sumário do produto

Sumário

Prefácio

Parte I Sistemas de informação na era digital

Capítulo 1 Os sistemas de informação empresariais na sua carreira

1.1 O papel dos sistemas de informação no ambiente de negócios contemporâneo
      Como os sistemas de informação estão transformando o ambiente de negócios
      Os objetivos organizacionais dos sistemas de informação
1.2 Perspectivas em sistemas de informação e tecnologia da informação
      O que é um sistema de informação?
1.3 Não é apenas tecnologia: o papel das pessoas e das organizações
      Dimensões dos sistemas de informação
      Tecnologia em destaque A UPS concorre globalmente com tecnologia de informação
1.4 Compreendendo os sistemas de informação: a abordagem de resolução de problemas
      organizacionais
      A abordagem de resolução de problemas
      Um modelo para o processo de resolução de problemas
      O papel do senso crítico na resolução de problemas
      A conexão entre problemas, soluções e objetivos organizacionais
1.5 Os sistemas de informação e sua carreira
      Pessoas em destaque Um alto executivo de informações que coloca os negócios antes da tecnologia
     Como os sistemas de informação afetarão as carreiras relacionadas a negócios

Capítulo 2 E-business: como as empresas usam os sistemas de informação

2.1 Componentes de uma empresa
      Organizando uma empresa: funções empresariais básicas
      Processos de negócios
      Administrando uma empresa e suas hierarquias
      O ambiente de negócios
      O papel dos sistemas de informação em uma empresa
2.2 Tipos de sistemas de informação empresariais
      Sistemas sob a perspectiva funcional
      Organizações em destaque Administrar incentivos a funcionários: a ferramenta estratégica
      do Wachovia
      Sistemas sob a perspectiva de grupos usuários
      Relacionamentos entre sistemas
2.3 Sistemas que abrangem toda a empresa
      Aplicativos integrados
      Tecnologia em destaque A Haworth revisa o gerenciamento da cadeia de suprimentos
      Intranets e extranets
      E-business, e-commerce e e-government
2.4 A função de sistemas de informação na empresa
      O departamento de sistemas de informação
      Organizando a função de sistemas de informação

Capítulo 3 Conquistando vantagem competitiva com os sistemas de
informação

3.1 Como usar os sistemas de informação para conquistar vantagem competitiva
      Tipos de vantagem competitiva
      Modelo das cinco forças competitivas de Porter
      Estratégias de sistemas de informação para lidar com as forças competitivas
      Tecnologia em destaque Cemex: de commodity a marca global
      O impacto da Internet na vantagem competitiva
      Organizações em destaque Southwest Airlines: nova estratégia, novos sistemas
      Modelo de cadeia de valor empresarial
      Sinergias, competências essenciais e estratégias baseadas em rede
3.2 Concorrência em escala global
      Oportunidades da globalização
      Estratégias de sistemas e negócios globais
3.3 Competindo em qualidade e design
      O que é qualidade?
      Como sistemas de informação melhoram a qualidade
3.4 Concorrência em processos de negócio
      Reengenharia dos processos de negócios
      Etapas da reengenharia efetiva

Parte II Infra-estrutura da tecnologia da informação

Capítulo 4  Infra-estrutura de TI: hardware e software

4.1 Infra-estrutura de TI: hardware
     Componentes da infra-estrutura
     Tipos de computador
     Tecnologia de armazenamento, entrada e saída
     Tendências contemporâneas de hardware
4.2 Infra-estrutura de TI: software
      Software de sistema operacional
      Software aplicativo e ferramentas de produtividade para PCs
      Tecnologia em destaque O mundo corporativo migra para o código-fonte aberto
      Softwares para a Web: Java e HTML
      Software para integração empresarial
      Tendências de software: mashups, Web 2.0 e aplicativos de software distribuído
      Organizações em destaque Vantagens e desafios de uma arquitetura orientada a serviços
4.3 Administração dos recursos de hardware e software
      Planejamento de capacidade e escalabilidade
      Custo total de propriedade de recursos tecnológicos
      Utilização de provedores de serviços tecnológicos

Capítulo 5 Fundamentos da inteligência de negócios:
                gerenciamento da informação e de bancos de dados


5.1 A abordagem de banco de dados para gerenciamento de dados
      Entidades e atributos
     Organizando dados em um banco de dados relacional
      Estabelecendo relacionamentos
5.2 Sistemas de gerenciamento de banco de dados
      Operações de um DBMS relacional
      Recursos dos sistemas de gerenciamento de banco de dados
      Bancos de dados orientados a objeto
5.3 Como usar bancos de dados para melhorar o desempenho e a tomada de decisão
      na empresa
      Data warehouses
      Inteligência empresarial, análise multidimensional de dados e data mining
      Data mining
      Bancos de dados e a Web
      Organizações em destaque O Banco de Crédito do Peru ganha pontos com seu novo
      data warehouse
5.4 Gerenciamento dos recursos de dados
      Assegurando a qualidade de dados
     Organizações em destaque Baixando música digital: quando você está na faixa errada

Capítulo 6 Telecomunicações, Internet e tecnologia sem fio

6.1 Telecomunicações e redes no mundo empresarial hoje
      Tendências em redes e comunicações
      O que é uma rede de computadores?
      Principais tecnologias de rede digital
6.2 Redes de comunicação
      Meios de transmissão física
      Tipos de rede
      Serviços de rede e tecnologias de banda larga
6.3 A Internet
      O que é a Internet?
      Arquitetura e endereçamento da Internet
      Tecnologia e serviços de Internet
      A World Wide Web
      Intranets e extranets
      Tecnologias e ferramentas para comunicação e e-business
      Pessoas em destaque Monitorando funcionários em redes: falta de ética ou boa prática
      empresarial?
6.4 A revolução sem fio
      Dispositivos sem fio
      Sistemas celulares
      Acesso à Internet e redes de computação sem fio
      Redes de sensores sem fio e RFID
      Tecnologia em destaque TransAlta: nova energia com a tecnologia sem fio

Capítulo 7 Segurança em sistemas de informação

7.1 Vulnerabilidade dos sistemas e uso indevido
      Por que os sistemas são vulneráveis
      Software mal-intencionado: vírus, worms, cavalos de Tróia e spywares
      Hackers e cibervandalismo
      Crimes de informática e ciberterrorismo
      Organizações em destaque Chantagem cibernética e redes de zumbis: novas ameaças dos
       ataques DoS
      Ameaças internas: funcionários
7.2 Valor empresarial da segurança e do controle
      Requisitos legais e regulatórios para o gerenciamento de registros eletrônicos
      Prova eletrônica e perícia forense computacional
7.3 Como estabelecer uma estrutura para segurança e controle
      Avaliação de risco
      Política de segurança
      Como assegurar a continuidade dos negócios
      O papel da auditoria no processo de controle
7.4 Tecnologias e ferramentas para garantir a segurança
      Controle de acesso
      Firewalls, sistemas de detecção de invasão e software antivírus

     Tecnologia em destaque Novas soluções para o gerenciamento de identidade

     Segurança em redes sem fio
     Criptografia e infra-estrutura de chave pública

Parte III Principais aplicações de sistemas para a era digital

Capítulo 8 Conquistando excelência operacional e intimidade
                  com o cliente: aplicativos integrados

8.1 Sistemas integrados
      O que são sistemas integrados?
      Como os sistemas integrados funcionam
      Valor empresarial dos sistemas integrados
      Tecnologia em destaque China Telecom adere ao planejamento de recursos empresariais
8.2 Sistemas de gerenciamento da cadeia de suprimentos
      A cadeia de suprimentos
      Gerenciamento da cadeia de suprimentos e informações
      Aplicações de gerenciamento da cadeia de suprimentos
      Gerenciamento da cadeia de suprimentos e a Internet
      Valor empresarial dos sistemas de gerenciamento da cadeia de suprimentos
8.3 Sistemas de gerenciamento do relacionamento com o cliente
     O que é gerenciamento do relacionamento com o cliente?
     Software CRM
     Organizações em destaque HOP: um CRM à moda da casa
     CRM analítico e operacional
     Valor empresarial dos sistemas de gerenciamento do relacionamento com o cliente
8.4 Aplicações integradas: novas oportunidades e desafios
      Desafios e oportunidades
      Extensões do software integrado

Capítulo 9 Comércio eletrônico: mercados digitais, mercadorias
digitais

9.1 Comércio eletrônico e Internet
      Comércio eletrônico hoje
      Por que o comércio eletrônico é diferente
      Conceitos-chave no comércio eletrônico: mercados digitais e mercadorias digitais
9.2 Comércio eletrônico
      Categorias do comércio eletrônico
     Conquistando intimidade com o cliente:marketing interativo, personalização e
     auto-atendimento
     Pessoas em destaque Blogs: uma ‘comunicação orgânica’ para a Stonyfield Farm
     Comércio eletrônico empresa-empresa: novos relacionamentos e eficiências
9.3 M-commerce
      Serviços e aplicações de m-commerce
     Acessando informações a partir da Web sem fio
     Desafios do m-commerce
9.4 Sistemas de pagamento no comércio eletrônico
      Tipos de sistemas de pagamento eletrônico
      Sistemas de pagamento digital para m-commerce
     Organizações em destaque Será que a NTT DoCoMo consegue transformar celular em cartão
     de crédito?

Capítulo 10 Como melhorar a tomada de decisão e a gestão do
conhecimento


10.1 Tomada de decisão e sistemas de informação
        Valor empresarial do aperfeiçoamento da tomada de decisão
        Tipos de decisão
        O processo de tomada de decisão
        Qualidade das decisões e da tomada de decisão
        Sistemas e tecnologias de apoio à decisão
10.2 Sistemas de apoio à decisão
        Sistemas de informações gerenciais (SIG)
        Sistemas de apoio à decisão (SAD)
        Tecnologia em destaque A ratoeira hi-tech de Bermuda
        Sistemas de apoio ao executivo (SAE)
        Sistemas de apoio à decisão em grupo (SADG)
10.3 Sistemas inteligentes de apoio à decisão
        Raciocínio baseado em casos
        Sistemas de lógica difusa
        Redes neurais
       Algoritmos genéticos
       Agentes inteligentes
10.4 Sistemas de gestão do conhecimento
        Sistemas de gestão integrada do conhecimento
        Organizações em destaque Como a Stikeman Elliott colocou seus neurônios no computador
        Sistemas de trabalhadores do conhecimento

 Parte IV Como desenvolver e gerenciar sistemas

Capítulo 11 Como desenvolver sistemas de informação

11.1 Resolução de problemas e desenvolvimento de sistemas
        Definição e entendimento do problema
        Desenvolvimento de soluções alternativas
        Avaliação e escolha de soluções
        Implementação da solução
11.2 Como compreender o valor empresarial dos sistemas e como gerenciar a mudança
        Como montar o estudo de caso empresarial para o novo sistema
        Novos desafios de sistema
        Como gerenciar a mudança efetivamente
11.3 Diferentes abordagens de desenvolvimento de sistemas
        Ciclo de vida de sistemas tradicional
        Pessoas em destaque Mudanças na administração dos serviços sociais australianos
        Prototipagem
        Desenvolvimento pelo usuário final
        Organizações em destaque O novo sistema de gerenciamento de receita da Marriott é um sucesso
        Soluções de compra: pacotes de software aplicativo e outsourcing
        Desenvolvimento rápido de aplicações para e-business
11.4 Como formatar e projetar sistemas: metodologias estruturadas e orientadas a objetos
        Metodologias estruturadas
        Desenvolvimento orientado a objetos
        Engenharia de software assistida por computador (CASE)
       
Capítulo 12 Questões éticas e sociais em sistemas de informação

12.1 Entendendo as questões éticas e sociais relacionadas aos sistemas
        Um modelo de raciocínio para questões éticas, sociais e políticas
        As cinco dimensões morais da era da informação
        Principais tendências tecnológicas que suscitam questões éticas
12.2 Ética na sociedade da informação
        Conceitos básicos: responsabilidade, prestação de contas e obrigação de indenizar
        Análise ética
        Princípios éticos eletivos
        Códigos de conduta profissional
        Alguns dilemas éticos do mundo real
12.3 As dimensões morais dos sistemas de informação
        Direitos sobre a informação: privacidade e liberdade na era da Internet
        Direitos sobre a propriedade: propriedade intelectual
        Prestação de contas, obrigação de indenizar e controle
        Qualidade do sistema: qualidade dos dados e erros de sistema
        Qualidade de vida: igualdade, acesso e fronteiras
        Tecnologia em destaque Software fatal: o que aconteceu no Instituto do Câncer do Panamá
        Pessoas em destaque É possível domar o monstro do spam?


Seu portfólio digital
Glossário
Referências bibliográficas
Índice remissivo
Créditos de ilustrações e telas
Sobre os autores


  :: Dados Técnicos

  Edição:
  ISBN: 9788576050896
  Nº de páginas: 480
  Editora: Pearson


  :: Prazo de entrega

Prazo de entrega: até 3 dias úteis para todo o Brasil.
Para pagamentos por meio de boleto bancário, acrescenta-se 1 dia útil ao prazo.
Para pagamentos por meio de depósito bancário, o pedido somente será enviado após a compensação financeira.



Brasília-DF: Asa Norte | Asa Sul | Telefone/fax: (61) 3245 8000
Horário de atendimento de segunda a sexta de 9:00 as 19:00 hs
(exceto feriados) e aos sábados de 9:00 as 18:00hs.